terça-feira, 27 de julho de 2010

Termina reconstituição do atropelamento de Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães .


RIO - A Polícia Civil realizou na madrugada desta terça-feira (27) a reconstituição do atropelamento que provocou a morte do músico Rafael Mascarenhas, filho da atriz Cissa Guimarães. A simulação aconteceu no Túnel Acústico, na Gávea, e durou cinco horas e quarenta minutos.

Coordenado pela delegada Bárbara Lomba, da 15ª DP (Gávea), o trabalho dos peritos e dos policiais começou por volta de 0h30m. O Túnel Acústico teve que ser interditado nos dois sentidos, e foi fechado pontualmente à meia-noite.


Os skatistas João Pedro Gonçalves e Luiz Quinderé, que estavam com Rafael na noite do acidente, foram os primeiros a chegar ao local. Um skatista cumpriu o papel de Rafael Mascarenhas.


A polícia também ouviu as versões de Rafael Bussamra, que confessou ter atropelado o músico. Os três amigos de Bussamra que estavam com ele na noite do acidente também foram convocados a participar. Os policiais militares Marcelo Leal de Souza Martins e Marcelo Bigon, acusados de terem cobrado propina de Rafael logo após o atropelamento, não participaram da reconstituição.


A simulação foi acompanhada pelos irmãos de Rafael Mascarenhas, Thomaz e João Velho. Emocionado, João disse que esteve no local para dar apoio aos amigos do irmão.


- Vim dar uma força aos amigos do meu irmão. A gente confia muito no trabalho da Polícia. Foi um momento difícil vir para cá. Desde o momento em que cheguei, até agora está tudo muito difícil de superar - desabafou.


Questionado sobre qual o seu maior desejo, diante de toda essa situação, João Velho foi categórico:


- Justiça.


Thomaz e João Velho deixaram o local por volta das 3h. A missa de sétimo dia da morte do músico Rafael Mascarenhas será realizada nesta terça-feira, às 19h30m, na Igreja Nossa Senhora da Paz, em Ipanema.


Os dois policias acusados de terem cobrado propina da família do atropelador de Rafael Mascarenhas serão ouvidos na delegacia nesta quarta-feira. A Polícia Civil investiga se uma terceira pessoa teria ajudado nas negociações entre os PMs e o atropelador.


Nesta segunda-feira, a família Bussamra divulgou uma nota de apoio aos parentes de Rafael Mascarenhas. O texto diz que o atropelador trabalha, estuda e não tem vícios.


Bárbara Lomba disse na tarde desta segunda-feira que Rafael Bussamra e o pai dele, Roberto Bussamra, devem também ser indiciados por corrupção ativa. Os dois policiais devem responder por corrupção passiva.

Nenhum comentário: