quarta-feira, 7 de julho de 2010

Enc: [Vera Mattos] Em depoimento, menor afirma que partes do corpo de Eliza foram ...




Vera Mattos

Presidente da Fundação Maria Lúcia Jaqueira de Mattos
Dirigente da Seção Bahia - do Capítulo Brasil
do Fórum de Mulheres do Mercosul
Dirigente da Rede Risco Mulher Brasil
Membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública
Mémbro da Rede Nacional de Direitos Humanos.
Membro do Estado de Paz.
Visitem:
http://www.forummulheresmercosul.blogspot.com


Assunto: [Vera Mattos] Em depoimento, menor afirma que partes do corpo de Eliza foram ...
Data: Quarta-feira, 7 de Julho de 2010, 22:25

RIO - De acordo com o menor de 17 anos, que depôs nesta terça-feira, confessando participação no desaparecimento da jovem Eliza Samudio , partes do corpo da ex-amante do goleiro Bruno foram jogadas para cachorros. O jovem detalhou como ocorreu o sequestro e o assassinato da jovem, que está desaparecida há quase um mês , em depoimento de quatro folhas, divulgado pelo Jornal Nacional na noite desta quarta-feira. O goleiro e seu amigo Luiz Henrique Ferreira Romão, o Macarrão, se entregaram à polícia à tarde.


Segundo a versão do menor, ele foi convidado por Macarrão para levar Eliza e o bebê de quatro meses, suposto filho de Bruno, para o sítio do goleiro. O jovem teria se escondido no porta-malas do carro. No meio do caminho, ele pulou com a arma em punho. Eliza conseguiu tomar a arma da sua mão e tentou atirar, mas o adolescente consegui recuperá-la, dando três coronhadas na modelo. Ao chegar no sítio, eles dormiram em quartos separados. Uma empregada doméstica também estaria no local.

De acordo com o rapaz, no dia seguinte Eliza não permaneceu trancada, mas Sérgio Rosa ficou responsável por vigiá-la. Ele mandou que ela telefonasse para uma amiga em São Paulo, ameaçando a jovem e obrigando-a a dizer que estava tudo bem. Bruno teria chegado de táxi ao sítio e pedido a Macarrão e ao menor que resolvessem tudo, que ele diria que não sabia de nada. Eles disseram que não poderia libertar a ex-amante do goleiro, pois o problema seria maior. Segundo o adolescente, o jogador teria afirmado então que já havia "acontecido m. da primeira vez", referindo-se ao episódio em que Eliza procurou a polícia denunciando Bruno por agressão e tentativa de aborto. No depoimento, o menor afirma que o goleiro permaneceu no sítio por duas horas e depois foi para o aeroporto de táxi.

No dia seguinte, Macarrão e o primo de Bruno teriam entrado no carro do goleiro em direção a Belo Horizonte. De acordo com o rapaz, eles chegaram a um sítio, onde foram recebidos por um homem chamado Neném, que amarrou Eliza com uma corda e sufocou a jovem com uma gravata. Neném teria pedido para todos deixarem local, mas o adolescente teria visto quando ele passou com um saco e retirou dele uma mão de Eliza, que arremessou para cães. Os ossos teriam sido concretados no mesmo terreno em que a jovem foi morta. Segundo o primo de Bruno, a mulher do goleiro, Dayane Souza, só foi ao sítio depois que soube que a criança estava lá. Ele disse que não falou com o jogador, mas acredita que Macarrão tenha contado o desfecho do sequestro.


Fonte: O Globo.

--
Postado por Vera Mattos no Vera Mattos em 7/07/2010 10:22:00 PM

 

Nenhum comentário: