quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Sheila Ribeiro escreve sobre uma morte anunciada.... ! Mais uma..Justiça decreta prisão de ex-marido de mulher que caiu de prédio em Guarulhos (SP)


 
De: Sheila <sheilarpr@gmail.com>
Assunto: Uma morte anunciada.... ! Mais uma..
Para: "Ouvidoria" <ouvidoria@spmulheres.gov.br>
Data: Quinta-feira, 20 de Novembro de 2008, 10:44

Digníssimas Senhoras da Secretaria de Segurança p/Mulheres de Brasília,
 
Meus caros amigos (as)
 
 
Eu  ví a reportagem na Band, (18:30 de hoje)  na íntrega, onde as câmeras de segurança do prédio filmaram a entrada do ex marido, e sua saída indiferente à mulher caida na calçada, e ao filho (ferido e chorando) na marquise  do prédio.
Irmãos da vítima contaram que ela sofria ameaças a 6 anos, estando em depressão e pensando em suicídio como forma de se livrar deste psicopata. Ele a perseguia, vigiava, seguia, ameaçava,  agredia fisicamente, moralmente e emocionalmente.
Ele sim, tinha outra mulher, mas ela nem sequer podia sair com as amigas. Durante 6 anos foi  refém sem direito a pedido de pagamento de resgate, porque isso NÃO TEM PREÇO.
 
Apesar dos 2 boletins de ocorrência registrados pela vítima, nenhuma providência policial foi tomada... Será que esta mulher e sua família  tinha conhecimento da LEI MARIA DA PENHA? .. A mídia noticia a consequência, as vezes informa os fatos "verdadeiros", mas onde está o verdadeiro apoio que esta pode oferecer?
 
Aliás o "suspeito" sempre bradou que a polícia de nada servia, por que ele "tem dinheiro".. (sem comentários, o cara é esclarecido, ironicamente????.... Ah  convenhamos)
 
O Menino de 6 anos, filho da vítima e do "suspeito", dentro da ambulância disse q o mesmo iria matar os dois (mãe e filho)
 
O que fazer, lastimar.. somente lastimar????
 
Sim,
 
Enquanto continuarmos a mêrce de policiais omissos, servidores do judiciário despreparados e inertes, juizes que sequer dominam a  a Lei Maria da Penha,
justificando a morosidade nos andamentos processuais na quantidade de processos x nro. de servidores, falta de espaço, de tempo,
de boa vontade, de trabalho sério.. e finalmente da certeza do agressor da IMPUNIDADE gritante e reinante neste país:
 
Mães, irmãs, filhas, mulheres
vão continuar morrendo nas mãos de homens rejeitados...
 
E todos pensam, e eu com isso.. ?????? Vamos lastimar, e lastimar e lastimar.. as perdas, as dores, as lágrimas, o ódio contido, a indignação garganta adentro.
 
Eu também  pensava assim.. e olha... não desejo este tipo de meio e fim de vida pra ninguém, portanto vamos agir agora, enquanto temos vida,
enquanto temos indignação, enquanto temos
solidariedade por nosso gênero, enquanto ainda existem HOMENS que abominam qualquer tipo de violência. (sim.. eu sei q eles existem....)
 
E saibam, existe várias maneiras de violar os direitos de um ser humano.  A violência doméstica tem várias faces..... o assassinato é só uma morte anunciada e efetivada...
 
Vamos agir, gritar, cobrar, e lutar, enquanto eu, você, sua mãe, irmã, filha e amiga ainda vivemos..
 
Abraço a todos (as)
 
 
 
Martin L. King tinha razão quando dizia (resumidamente) "........O que me preocupa não é o grito dos maus, mas do silêncio dos BONS..."
 
Sheila Ribeiro
 
 
==================================================================================================
 
 
 
 
 
 
19/11/2008 - 21h53

Justiça decreta prisão de ex-marido de mulher que caiu de prédio em Guarulhos (SP)

Publicidade
da Folha Online
A Justiça decretou no final da tarde desta quarta-feira a prisão temporária do ex-marido da mulher, de 31 anos, que caiu de um prédio em Guarulhos (Grande São Paulo) nesta terça-feira (18). Ela e o filho, de seis anos, caíram do terceiro andar do prédio, localizado no Jardim Santa Mena. A mulher chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O menino sobreviveu.
O caso aconteceu por volta das 18h de ontem, segundo informações do boletim de ocorrência registrado no 2º Distrito Policial.
De acordo com a SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a vítima já tinha registrado dois boletins de ocorrência contra o ex-marido. Um deles, registrado na DDM de Guarulhos (Delegacia de Defesa da Mulher), por dano e injúria; e o segundo, registrado no 2º DP da cidade, por ameaça.
Segundo informações da SSP, até às 21h30 de hoje, o ex-marido da vítima ainda não tinha sido localizado pela Polícia Civil.
A informação de que a vítima foi ameaçada pelo ex-marido --de 35 anos-- partiu do próprio filho dela no momento em que era socorrido. O relato foi feito por uma vizinha do prédio que o acompanhava dentro da unidade que prestou socorro ao garoto e o levou ao hospital.
Informações passadas durante a madrugada apontavam que o pai do menino e ex-marido da vítima poderia ter jogado ambos do apartamento. A polícia também não descartava a possibilidade de a vítima ter se jogado do prédio. O boletim de ocorrência não registra as informações, e o real motivo da queda será alvo de investigação.
A mulher caiu na calçada localizada em frente ao prédio. Antes, seu corpo bateu no parapeito. Ela foi socorrida e encaminhada para o hospital Padre Bento, em Guarulhos, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O menino caiu no parapeito, sofreu fratura no maxilar e não corre risco de morte.
Testemunhas relataram que após a queda viram um homem sair correndo do prédio, entrar em um Ford Taurus e ir embora. Policiais militares que atenderam a ocorrência procuraram em ruas próximas e não o encontraram.
 
Leia mais
 
 
 
 


Veja quais são os assuntos do momento no Yahoo! + Buscados: Top 10 - Celebridades - Música - Esportes

Nenhum comentário: