terça-feira, 11 de novembro de 2008

e só 8.000 assinaram a" Campanha Homens unidos pelo fim da violência contra as Mulheres"

Estimativas da População
no dia 11/11/2008 às 9 horas e 35 minutos

Somos agora no Brasil:   190.183.591 habitantes.


e só 8.000 assinaram a" Campanha Homens unidos pelo fim da violência contra as Mulheres"

É a primeira vez que uma campanha mundial e nacional relativa à violência de gênero tem o foco nos homens.

A justificativa para isso é que a violência contra a mulher é um fenômeno que atinge toda a sociedade. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), de 2005, revelam que a violência contra a mulher é responsável por índices expressivos de absenteísmo ao trabalho, pelo crescimento da Aids entre a população feminina e pelo baixo aproveitamento escolar de crianças que a presenciam. Para a ministra Nilcéa Freire, da SPM, o enfrentamento dessa violência "só será possível com a participação de toda a sociedade, inclusive dos homens".

O objetivo da campanha nacional é a mobilização dos homens pelo fim da violência contra as mulheres no país.

http://www.homenspelofimdaviolencia.com.br/

2 comentários:

Nacir Sales disse...

Nós, do Programa de Tv Dr. Negociação, gostaríamos de convidar a jornalista Vera Matos para uma entrevista com foco na campanha HOMENS UNIDOS PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA AS MULHERES.

Nacir Sales disse...

Vamos dar mais visibilidade a esta questão.Só 8.000 assinaram, significa que temos que comunicar mais, falar mais... o post sob comento cumpre este objetivo, convidamos a jornalista VERA MATTOS para uma entrevista no Dr. Negociação Tv, a fim de disponibilizar nossa mídia televisiva para somar na tarefa multidiática de comunicação sobre o tema. 8.000 assinaturas é de fato alarmante, um alarmante descompromisso que talvez tenha origem no pouco conhecimento sobre a campanha. Estamos à disposição para dar nossa modesta contribuição no esforço de comunicação necessário.