domingo, 5 de outubro de 2008

Olívia Santana. Mulher e candidata em Salvador, Bahia.

Seu voto em defesa da cidade
E de toda gente.


Dirijo-me a cada uma e cada um de vocês para pedir apoio para continuar exercendo o mandato de vereadora. A Câmara Municipal é um importante espaço de tomada de decisão e o nosso mandato tem sido uma trincheira de luta em defesa da cidade.

Tornei-me vereadora pala primeira vez em 2003, e a minha primeira ação foi aderir à luta em defesa da humanização do Hospital de Custódia e Tratamento (HCT), ao lado dos grupos de defesa dos direitos humanos e do Ministério Público. Hoje, entre tantas ações, nos destacamos no debate do PDDU, defendendo a reforma urbana com participação popular, a preservação do patrimônio histórico, das últimas áreas de Mata Atlântica, o direito a Orla, a legalização e a qualificação de moradias populares.

Sou filha de empregada doméstica, nascida na antiga invasão do Alto de Ondina, e sei que a educação pública de qualidade pode ampliar as oportunidades para o povo mais pobre, especialmente os jovens, os negros e as mulheres. Assim, quando fui secretária da Educação de Salvador, em 2005, propus e concedemos o aumento de 15% no salário dos professores da rede municipal.

Em nossa gestão, implantamos a matrícula informatizada e humanizada, o ensino da História e da Cultura africana e Afro-brasileira no currículo escolar; criamos o Programa Salvador Cidade das Letras e o Fundo de Inclusão Educacional de Mulheres Afro-descendentes, além de investirmos na informatização e construção de novas escolas, priorizando áreas mais carentes, como as ilhas.

Sou autora da Lei que criou o Ano Municipal da leitura e da Lei Municipal de Incentivo ao Livro e à Cultura da Leitura. Na defesa da Paz e contra a discriminação às religiões de matriz africana, tornei-me autora da Lei que criou o Dia Municipal de Combate à Intolerância Religiosa, 21 de Janeiro, data que agora é nacional. Nos destacamos, ainda, pelo combate ao racismo, a homofobia e à violência contra a mulher.

É preciso apostar cada vez mais na capacidade das mulheres de fazer política e cuidar das leis que regem a cidade. A pedido do governador Wagner, adiamos o projeto de disputar a prefeitura de Salvador para garantir a unidade da esquerda, e apoiamos o candidato a prefeito, Walter Pinheiro.

Faça parte dessa luta por uma Salvador mais justa e mais humana!

Número da candidata: 65500 PC do B.

Nenhum comentário: