sábado, 9 de agosto de 2008

XILINDRÓ NELES! OU CELAS ESPECIAIS PARA CRIMINOSOS DIPLOMADOS?

Como nos ameaçam os advogados e os da Toga na Bahia, repito! XILINDRÓ NELES!

 

Ana Maria C. Bruni

 

www.territoriomulher.com.br

 

www.itacarénews.blogspot.com

Presa quadrilha que agia no no Poder Judiciário

08/08/2008 -

*Da Redação, com informações do BATV
redacao@portalibahia.com.br

 
Quatro pessoas foram presas, em Salvador, acusadas de formar uma quadrilha que agia dentro do Poder Judiciário Estadual.

Outros cinco suspeitos estão foragidos. Segundo a polícia, o grupo negociava causas milionárias sem o conhecimento de juízes.

A operação começou cedo no bairro da Graça. Os moradores do prédio se assustaram com a presença dos policiais, acreditando que estava ocorrendo um assalto.

Os agentes cumpriram nove mandados de busca e prisão contra quatro advogados e cinco servidores públicos.

A ação foi deflagrada pelo Ministério Público, que denunciou os envolvidos na formação da quadrilha que agia no judiciário baiano em ações de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e corrupção.

Durante a operação, foram presos um estagiário de Direito, um advogado, uma ex-assessora de um desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, que também é advogada, e uma funcionária da Secretaria de Planejamento do Estado.

A polícia ainda procura outros cinco acusados. Os nomes não foram divulgados oficialmente porque o processo corre em segredo de Justiça.

Os policiais também apreenderam documentos e computadores. Os presos foram levados para o Comando de Operações Especiais da Polícia Civil e, durante a tarde, fizeram exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML).

A polícia acredita que houve vazamento de informações porque os dois advogados, acusados de chefiar o grupo, estão foragidos.

Para o procurador de Justiça, Paulo Gomes, os advogados poderiam estar fazendo tráfico de influência com a ajuda de funcionários da Justiça, sem o conhecimento de juízes e desembargadores. Algumas das causas envolvidas chegam a R$20 milhões.

'Tinha um verdadeiro clube de lobistas dentro do Tribunal, dentro do Fórum', declarou Paulo Gomes.

http://ibahia.globo.com/plantao/

---------

OPERAÇÃO PRENDE ADVOGADOS E EX-ASSESSORES DE DESEMBARGADORES NA BAHIA

Sexta, 08.08.2008, 12:44pm (GMT-3)

A Polícia Civil e o Ministério Público desarticularam uma quadrilha organizada que vinha atuando no Judiciário do Estado em ações de tráfico de influência, corrupção e lavagem de dinheiro. Foram expedidos nove mandados de prisão contra quatro advogados e cinco servidores públicos.

Estão presos os advogados Antônio Raimundo Magalhães de Oliveira e Kátia Pinto Melo, ex-assessora de um desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia, o estagiário de direito Olegário Sena Miranda e a funcionária da Secretaria de Planejamento do Estado Glória Maria Moreira dos Santos, ex-secretária do desembargador Benito Figueiredo, que foi presidente do TJ-BA.

Os supostos líderes da organização, segundo fontes policiais,  são o advogado Abdon Antônio Abade dos Reis, seu sócio Claudio Braga Mota e a funcionária pública Eliane Ferreira Luna. Todos estão foragidos. Também estão sendo procurados pela polícia Gevaldo da Silva Pinho Júnior, filha da juíza do TJ, Maria de Fátima Carvalho e Alexandre José Cruz Neto, ex-assessor de desembargador. Todos têm prisão preventiva decretada.

A polícia também apreendeu documentos e computadores. O objetivo é identificar qual o tipo e grau de envolvimento de juízes e desembargadores que deram decisões judiciais em benefício da suposta quadrilha.

A TARDE apurou que foi pedida também a prisão do proprietário da Viação Novo Horizonte, empresa que teria sido beneficiada por uma decisão obtida de forma fraudulenta, mas a Justiça não decretou. (Deodato Alcântara/A Tarde)

http://www.pimentanamuqueca.com.br/index.php?mod=article&cat=PIMENTA&article=1320

 

 

 

 

Nenhum comentário: